top of page

Blog

Relacionamento atuais

​

Como você tem se relacionado na sociedade nos dia atuais?  Eu tenho percebido uma certa bagunça relacional entre  as pessoas da geração y, z e Alpha. A geração X trás em si valores totalmente diferente das seguintes. somos a "geração da adaptação". Aprendemos a ser mais flexiveis, mais sociáveis, respeitosos, empáticos, sempre com suas devidas proporções. Sim, sempre teremos em todas as geraçãos algumas raras excessões. Passamos nossa adolescência sem a conectividade. Naquella época mandávamos cartas, ligávamos de orelhão e enviávamos bilhetes pelos amigos. Nesse caso era forjado em nós a paciência (srsrs). Já tínhamos alguma liberdade, acesso a muitas mudanças familiares e da sociedade, mas ao mesmo tempo tínhamos um respeito pelas consequências e pelas regras quebradas. Ter um namorado era coisa séria e a traição era vista como um escândalo. Sonhávamos com o casamento e de preferência que durasse para sempre. Quando chegamos na geração Y, dos nascidos entre 1981 a 1996 a mudança é muito perceptível.  A mudança de comportamento em especial das meninas, foi muito grande. De repente as meninas queriam assumir a postura das "pegadoras", sem imaginar os danos futuros. O feminismo tóxico tomou conta. Começamos a deixar o "feminina" de lado e a nos embrutecer. E é completamente possivel lutar pelos seus direitos e ser feminina ao mesmo tempo. Quando deixamos o feminina de lado, atraímos homens que não se importam com o respeito, com o companheirismo, a provisão. Começamos a nos sobrecarregar desnecessáriamente. agora temos que ser descoladas, transar no primeiro encontro, não esperar o rapaz enviar flores, não esperar nenhum gesto de romantismo. Homens ainda jovens começam a tomar remédio para aumentar a potência sexual, porque ele "tem"que dar conta a noite toda para não parecer fraco. A mulher tem que ter vários contatos para não parecer insuficiente. A neurose está instalada entre nós!  Arrumar um namorado ou namorada ficou difícil, porque ninguém quer se comprometer, mesmo que se sinta sozinho.  Os aplicativos de namoro começaram a bombar, porque é a maneira mais rápida de conseguir uma companhia sem compromisso, e assim não preciso ficar em casa no sábado a noite. Fomos endurecendo nossa alma para parecermos fortes, durões. Mas sofremos quando estamos sozinhos. Aguns se entopem de medicação, outros comem desesperadamente, outros se drogam para aguentar o vazio que tem dentro de si. Crianças não querem mais brincar, a maioria não tem mais um grupinho de amigos pra correr na rua, jojar bola, brincar de miss. Adultos adotando bonecas para ser seus filhos, comprando chupetas para si com a intenção de  acalmar...

E neste cenário bem caótico e preocupante, nós surgimos para tentar estabelecer uma ordem: Amar Ainda Vale Apena! Mas amar com o emocional estruturado, com confiança, tranquilidade. Não seguindo aparências apenas. Mas buscando uma conexão de almas. O Mesmo quando recebíamos uma cartinha anônima na escola e sonhavamos com um príncipe. Espero que aqui aconteçam muitos casamentos, mas também espero muitas amizades sinceras. Pessoas com o emocional curado, com a dependência emocional baixa a ponto de conseguirem se relacionar com qualquer pessoa em qualquer lugar sendo quem realmente são.

Saber viver a solitude sem sentir a solidão, e poder escolher o momento certo de se relacionar com outra pessoa. Estamos aqui pra te levar a escrever uma nova história relacional. uma história mais madura, segura, feliz! 

Conte com a equipe de Caminho A Dois!

SILSITE2.jpg
Buscar
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page